Voltando pra casa
- luizaborgesproduca
- 16 de jul. de 2025
- 2 min de leitura

Que bom que foi o show na quinta-feira, pelo @mpbanozero, com meus amigos muito talentosos Thiago Thiagodemello e Diogo Sili
Estava com saudades desse tipo de palco em que a gente apresenta para o público músicas inéditas ou muito desconhecidas da maioria.
Não é que eu não ame outros tipos de show, eu amo sim, é que esse tipo que ocorreu na quinta foi se tornando uma casa para mim ao longo dos anos.
Ninguém me escolheu essa casa, eu esbarrei nela e decidi ficar.
Tive de perceber que esse era um caminho mais árduo no que diz respeito à formação de público, achava os novos universos das músicas que chegavam até mim tão incríveis que no comecinho imaginei que eles poderiam se espalhar como fogo.
Foi uma ilusão que durou pouco porque essa casa que eu escolhi é bem sincera desde o início, deu para notar com bastante realismo onde eu estava me metendo, embora tenha deixado um pouquinho da fantasia viva porque senão a gente nem aguenta seguir....
Quando as fantasias morreram de vez, junto com as outras coisas que morrem dentro da gente no bom sentido, durante a construção da maturidade, me surpreendi ao perceber que essa casa não havia morrido junto.
Eu só estava encarando a vida de outra forma e por motivos variados, pandêmicos, financeiros, psicológicos, de tempo e de energia, acabei me afastando desse tipo de palco por alguns anos.
Foi bom. Eu estava me acalmando. Estava aprendendo a viver sem ser um trator de mim mesma, coisa que, desconfio, precisarei aprender até o fim e que é tendência entre os profissionais autônomos, artistas independentes e qualquer um que acredite que o fluxo da vida depende exclusivamente de uma produtividade tensa.
Mas para habitar essa casa me recusei e me recuso a ser trator.

Por isso, na quinta-feira, apesar de ter ficado 6 anos sem pisar no palco físico para sustentar um show inteiro de músicas desconhecidas, músicas da "minha MPB", eu estava calma.
Estava com sede, mas nem um pouco desesperada para beber água.
Fui tomá-la tranquila, como quem nunca duvidou da fonte, por isso foi tão feliz construir essa noite com toda a equipe e com o público!
Só tenho a agradecer.

Ficha Técnica:
Repertório composto pelas canções de Thiago Thiago de Mello, @edukneip1970, @jivmpoeta, @allan.p.carvalho, @claucastelobranco, Diogo Silli, Luiza Borges, @oficialchicocesar.
Arranjos: Thiago Thiago de Mello e Diogo Silli
O MPBANOZERO é um projeto de @hugosukman, @augustomartinsmusica e @cabanasproducoes, patrocinado pela Lei Aldir Blanc.
Produção: Marcelo Cabanas e equipe.
Parcerias: @biscoitofino e @teatrosergioporto.
Luz: @moasenna
Som: Israel Meireles
Registro filmográfico (que ainda vai sair): @marcelofedra e João
Registro fotográfico: @kalvaide
Equipe de palco: Graziela Diniz e Pedro
Tradução em libras: Taiane
Figurino Luiza: @adorofarm
Visagismo Luiza: @eujubastos










Comentários