ROMANCEIRO

Romanceiro, o primeiro CD de Luiza Borges, lançado em 2012, foi elogiado por João Bosco e indicado ao 24° Prêmio da Música Brasileira. Seus shows de lançamento circularam pelo Rio de Janeiro e Brasília e levaram a seus ouvintes uma seleção de músicas inéditas pinçadas no cancioneiro de novos compositores, em que se saúda as forças da natureza e do brasileiro, o sincretismo religioso e ritmos típicos do Brasil, explorados em novas poéticas.

Luiza assina a faixa "Pedido" e conta com a produção musical de Renato Frazão e os arranjos de André Siqueira. Vem também acompanhada das participações especialíssimas de Nelson Faria,Rodolfo Cardoso, Carlos Malta e Edu Morelembaum.

 

“Luiza Borges surge neste país de cantoras não como mais uma, e sim com uma voz original, uma interpretação precisa, bom gosto no repertório, no som dos arranjos, na escolha dos timbres… Luiza vem pra mostrar novos rumos da canção, com uma música que vem para ficar.” 

(Carlos Malta)

 

“Oi Luiza, ouvi o seu disco e gostei muito. Você está cantando firme, segura e bonito. Está muito bem acompanhada, gostei muito do guitarrista/violonista, principalmente em ‘Chovendo na Roseira’ onde a atmosfera do violão é quase ibérica. Gostei também do jeito que você gravou ‘Terreirro de Jesus’. Bem pra frente, animando o espaço. Parabéns e sucesso pra você!” 

(João Bosco)

MULHERES QUE CANTAM PEDRO IVO

Precioso disco lançado em 2011, "Mulheres que cantam Pedro Ivo - Leve o Porto" contou com a voz de Luiza Borges e das cantoras Karla da Silva, Pati Oliveira e Aline Paes. Jovem e extremamente talentoso, o compositor Pedro Ivo elegeu para cada intérprete as canções de sua obra defendidas no disco, além de ter emprestado o próprio canto para o trabalho.

A jornalista Mônica Ramalho dá mais detalhes sobre o projeto.

As músicas "Vá ver", "Quando o lampião apaga" e "O poeta e a canção" são sensivelmente apresentadas no CD pelas personalidades de Luiza e Pedro.

participações

Séries de música na internet da melhor qualidade, confira e boas inspirações!