ROMANCEIRO

Romanceiro, o primeiro CD de Luiza Borges, lançado em 2012, foi indicado ao 24° Prêmio da Música Brasileira. Seus shows de lançamento circularam pelo Rio de Janeiro e Brasília e levaram a seus ouvintes uma seleção de músicas inéditas pinçadas no cancioneiro de novos compositores, em que se saúda as forças da natureza e do brasileiro, o sincretismo religioso e ritmos típicos do Brasil, explorados em novas poéticas.

Luiza assina a faixa "Pedido" e conta com a produção musical de Renato Frazão e os arranjos de André Siqueira. Vem também acompanhada das participações especialíssimas de Nelson Faria, Rodolfo Cardoso, Carlos Malta e Edu Morelembaum.

 

"Oi Luiza, ouvi o seu disco e gostei muito. Você está cantando firme, segura e bonito. Está muito bem acompanhada, gostei muito do violonista, principalmente em ‘Chovendo na Roseira’ onde a atmosfera do violão é quase ibérica. Gostei também do jeito que você gravou ‘Terreirro de Jesus’. Bem pra frente, animando o espaço. Parabéns e sucesso pra você!”  (João Bosco)

MULHERES QUE CANTAM PEDRO IVO

Preciosa coletânea lançada em 2011, "Mulheres que cantam Pedro Ivo - Leve o Porto" contou com a voz de Luiza Borges e das cantoras Karla da Silva, Pati Oliveira e Aline Paes. Extremamente talentoso, o compositor Pedro Ivo elegeu para cada intérprete as canções que registram no CD, além de ter gravado algumas faixas.

A jornalista Mônica Ramalho dá mais detalhes sobre o projeto.

As músicas "Vá ver", "Quando o lampião apaga" e "O poeta e a canção" são sensivelmente apresentadas no CD pelas personalidades de Luiza e Pedro.

participações

Séries de música na internet da melhor qualidade, confira e boas inspirações!