TETO

No dia 13 de Dezembro deste ano de 2015 um trabalho que amo verdadeiramente, o show “Certezas Inacreditáveis”, entrará numa onda ainda mais solidária do que a expressão particularizada do amor! Não que eu menospreze a caráter de doação que mora nos movimentos de exposição de nossos corações. Acredito no poder de mudança de um processo comunicativo bem construído (qual que seja) provavelmente mais do que em qualquer outra coisa. Mas, dessa vez, a comunicação se ampliará e as canções desse show, eu, a orquestra do espetáculo (que se chama André Siqueira) e o público (que eu torço que seja composto por você, leitor) nos dirigiremos à 4 instituições que fazem lindos trabalhos sociais pela melhora de nossa realidade. As entradas para o show serão 100% revertidas para estes trabalhos. A doação é de música, de espaço (o local, o Espaço Terra Mater, acolheu essa empreitada no mesmo espírito), de escuta, de energia e de um mínimo de 10 reais + brinquedo, ou roupa, ou livro.  A parte em dinheiro será destinada a uma emocionante ONG chamada TETO, e ela que apresento hoje por aqui.

A TETO nasceu em 1997, no Chile, a partir de um grupo de jovens que se deu as mãos em prol de alcançar um utópico, belo e necessário sonho: o de superar a situação de pobreza em que viviam milhões de pessoas. Trabalhando lado a lado com famílias cujas moradias em assentamentos precários eram (são) inaceitáveis, em dois dias, com mão de obra totalmente voluntária, ajuda de doações (de alimentos, roupas, itens de higiene, dinheiro, material de construções) esses jovens construíam (constroem) casas emergenciais em locais que muitos de nós, que sabemos desde cedo o que é morar dignamente, não suportaríamos por uma tarde.  “Desde o início no Chile, seguido por El Salvador e Peru, TETO empreendeu uma expansão e após 15 anos mantém operação em 19 países da América Latina: Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Colômbia, Costa Rica, Equador, Guatemala, Haiti, Honduras, México, Nicarágua, Panamá, Paraguai, República Dominicana, Uruguai e Venezuela”, segundo informação do próprio site. Quer ver mais?  Respira fundo, segue mais um vídeo. Nos faz agradecer por esse movimento:

 

Para descobrir os detalhes do trabalho admirável dessa organização no Brasil, e saber como colaborar com ela para além do comparecimento ao “show arrecadador”, é só entrar no site!

Adianto que a sede no Rio é logo ali no Catete, pertinho de onde o Certezas Inacreditáveis vai fincar os pés no dia 13.  Aguardamos vocês!