Gera Renda Capacitação e desenvolvimento de comunidades

Continuemos a preciosa safra de posts que visam divulgar o trabalho das instituições para as quais a renda e as doações recolhidas no próximo show "Certezas Inacreditáveis" (em 13/12, no Terra Mater), serão destinadas!  Se você ficou sabendo disso só agora eu explico mais: a entrada do show será composta de um mínimo de R$ 10,00 + brinquedo, ou livro, ou roupa e 100% destas entradas serão compartilhadas com 4 grupos voluntários que se dedicam a trabalhos sociais. No post abaixo nós conhecemos a instituição TETO, presente em 19 países da América Latina, e agora  vamos a ONG Gera Renda Capacitação e Desenvolvimento de Comunidades, um grupo muito menor e tão importante quanto todos os grandes. Foi apresentado a mim por uma amiga muito querida, que me pôs em contato com uma de suas coordenadoras, a Maria de Fátima Arnaud.

Esta ONG trabalha pelas crianças e jovens carentes da comunidade do Morro do Juramento. A partir de algumas frentes de ação como o "Projeto Juramentos -crescendo com Cristo", em que se destacam palestras e oficinas educativas e projetos de integração musical; também através do recolhimento de doações ou de movimentos de inteiração com a sociedade, como por exemplo a recepção de turistas que visitam a comunidade, o grupo investe na autonomia dos jovens que recebe, com a visão do educador que objetiva "ensinar a pescar"!  É uma organização social evangélica e busca, com a força de sua fé, caminhos por onde promover o desenvolvimento local e  capacitar tais jovens pro futuro mercado de trabalho, com a preocupação em lhes gerar, além de perspectiva, a imprescindível e estruturadora auto estima!

Para os corajosos geradores de renda e de capacitação, que em  2010 receberam o PRÊMIO VALORES DO BRASIL, destinaremos parte das doações de brinquedos, roupas e livros infantis.

Quem quiser conhecer mais a fundo esse trabalho e se tornar um parceiro mais constante desta iniciativa é possível pesquisar e fazer contato através de sua página no facebook.

Aguardamos você no dia 13 com ouvidos e corações abertos, apostando na troca com mais esta empreitada social, troca regada à músicas que trazem em si o mesmo desejo de intervir, interagir e transformar no nosso mundo. Que o amanhã e o hoje possam ser um pouquinho melhores do que o hoje e o ontem.  ;-)